quarta-feira, 7 de maio de 2008

PRÍNCIPE ENCANTADO

..

Em se tratando de relacionamentos, acho que aqui posso dizer algo.

Semana passada estava eu a assitir aquele bom e famoso clássico dos nossos belos dias atuais, Shrek, e isso me fez lembrar de várias, muitas coisas que têm me ocorrido desde um passado extremamente recente com relação a relacionamentos, além de me fazer lembrar de algumas conversas que tive a respeito de príncipes encantados.

Hoje foi um dia desses de reflexão, visto que eu estava a conversar sobre isso com meu irmão e minha querida cunhada, até que eu lhe disse que... meu príncipe encantado está... prosseguindo pelo complemento dele, dizendo que está... chegando... num cavalo branco com uma espada de Greiscow... Brincadeiras à parte, resolvi escrever isso.


***

Antes de tudo, meu príncipe encantado é bonito. De uma beleza infinita, a qual só de lembrá-la, me faz saltar aos olhos. Mas, clichemente, além de ser bonito, possui um infinito belo caráter.

Meu príncipe encantado também dança. E por mais que não saiba dançar, ele o faz, porque pra ele, me ver sorrindo é a maior de todas as dádivas. Para ele também, me fazer feliz é o que mais lhe importa. Chovendo, toma-se banho de chuva cantando no quintal e depois na rua, quando engrossa. Dançando também. Com Sol, recita Maiakóvski mesmo que mal consiga abrir os olhos, com seus livros sobre minha cabeça para me dar o mínimo de sombra. Com frio, me abraça forte dizendo que irá me proteger pela vida toda e que nunca se sentiu tão feliz de ter alguém como a mim ao seu lado.

Certo. Poderia eu, todavia, copiar diversos dizeres já ditos em outras ocasiões. Para ele, não importa. Não importa o que já tenha sido dito. Para ele, me ouvir, o faz imaginar vidas, sonhos e mundos, daqueles os quais sempre sonhamos.

Pois bem. Meu príncipe encantado também não é perfeito. Não é demagogo, e não é monótono. Não é tal como nos contos de fadas onde todos são felizes para sempre. Ele precisa ser sapo quando precisa. Precisa ser Shrek quando precisa. Mas ele canta. E toca música. E faz poesias. Mesmo precisando ser ogro, ou estar em um pântano. Mas consegue ser tudo. Todos aqueles que já sonhei se encontram nele. Porque ele... é meu príncipe encantado.

Certo. Pode parecer loucura. Mas... quais são os loucos que não amam e não sonham, se para fazê-los é necessário um alto nível de loucura?

Ah! Ele também é inteligente. Muito inteligente. Mas me faz sentir tão à vontade perto dele, que parece que toda aquela coisa que chamamos de inteligência some naquele momento. Some e dá lugar a risadas, bobeiras, caretas e sonhos. É. Meu principe encantado é assim.

E ele é tão perfeito, que toda sua imperfeição se transforma em castelos de areia diante de um imenso oceano. Meu príncipe encantado concorda sempre comigo. Gosta de ver a Lua, contar as estrelas, e brindar a vida, louvando a natureza e as oportunidades. Ele pensa exatamente igual a mim. E quer exatamente o mesmo que eu. Daí ser o meu príncipe encantado. Ele sabe exatamente o que isso significa.

E não é só. Como já disse, parece loucura. Mas ele existe. E está vindo. De cavalo branco com uma espada de Greiscow. E ainda irá tocar a campainha daqui de casa. Depois, perguntará se quero dar uma volta na praça, pra ver o pôr-do-sol, tomando sorvete, comendo pipoca, vendo as crianças e observando as pessoas, imaginando um futuro bom e conversando sobre coisas contentes.

Sim. Ele também usa roupas de marcas. Também quer ser contra o sistema. Também come no Bob's. Como também come cachorro-quente em barracas estacionadas nos acostamentos das avenidas. Ele adora viajar de avião e aeroportos. Mas jamais perderia uma bela aventura em alguns dias de ônibus ou de barco. Porque pra ele, nada é ruim. Tudo o acrescenta.

Sim. Mas antes disso tudo, ele me mandará uma mensagem no celular. E depois outra. E depois outra. E me encherá de cortejos, de elogios, mostrando pra mim tudo o que faço do bom para o mundo. E me ajudará a tornar realidade tudo o que sempre sonho por toda a eternidade. E num dia, triste e chuvoso, ele me verá sentada sozinha, e sentará do meu lado, somente pra me fazer rir. Não, não é tristeza ou dependência, em que a felicidade se constrói a partir do outro. É a cumplicidade. É a lealdade entre duas pessoas. É o companheirismo. É a consideração. A amizade também entra nesse conjunto.

Ele também me mandará flores. E cartas. E chocolates. E me levará pra jantar sempre, da maneira mais irreverente que só ele o sabe fazer. Me deixará deitar em seu colo, pois será a única pessoa que deixarei bagunçar meu cabelo. E ele saberá que quando eu estiver de costas para ele, tudo o que quero é um sincero carinho. Mesmo sem dizer uma única palavra.

Ele é bobo e bonito. É inteligente e gosta de música. É íntegro, e gosta de desenhos animados, video-games, revistas em quadrinhos e novelas. Ah, os filmes. Mas de todas as formas. As novelas também. E me levará ao cinema, ao teatro, aos shows, de rock e de músicas românticas. Também me levará ao circo e àqueles parques de diversões que vendem maçãs do amor. E ficará imaginando como irá agir quando tiver os seus filhos, ou os nossos filhos.

Mas claro. Em contrapartida, me permitirá fazer tudo isso.

Claro, é claro que ele existe. E não. Não sou egocêntrica, mimada nem egoísta. Oras, por que não sonhar dessa maneira e querer ser feliz dessa maneira? E não seriam essas as coisas simples as quais também devemos dar o maior grau de importância?

E por que não?

Ah sim. Ele não valoriza apenas uma imagem. Ele quer sempre mais. Tem paixão pela vida nos olhos e no coração. Quer se tornar uma pessoa com o mais alto nível. Ele valoriza o ser humano na sua mais alta essência. E vive a vida da maneira mais digna que lhe for permitido.

E também. Meu príncipe encantado quer viajar pelo mundo todo. Quer tirar todas as fotografias possíveis. Ele é um fotomaníaco, tal como eu. Ele quer viajar por todo o mundo associando à mesma viagem do Principezinho, pra chegar à conclusão que geógrafos descrevem coisas eternas.

E ele faz tudo de coração. Com o coração.

E sempre. Absolutamente sempre. Sempre de mãos dadas. Ele será aquele que me provocará catarse; sempre. E... não importa aonde esteja, com quem esteja, ou o que esteja fazendo... Juntos, tudo tem cor e todas as canções tocam.

Acrescente-se aí tudo. Tudo o que já foi visto. Tudo o que já foi lido. Tudo o que já foi dito. Tudo o que já foi escutado.


É isso e ainda mais.


Não. Não é loucura. Apenas parece. Mas o 'não sei' afasta aquilo que se quer. E o sonhar alto e grande, mostra o quanto se pode ser feliz da maneira como se quer.

Ahn.. Ele admira meu sorriso, e todas as minhas qualidades, concretas e abstratas. Até mesmo aquelas que eu mal lembrava. Me faz pensar que "será quele conseguiu meu manual em algum lugar?".


E melhor ainda. Ele será tão bom pra saber que de tudo isso que tá escrito, ele sabe exatamente o que fazer, porque sabe exatamente o quanto gosto realmente de cortejos, melosidades, romantismos e coisas do tipo.

E sim. Ele existe. Em algum lugar da vida... Ele existe... Ah se não existe... :)

E mais ainda. Vai tocar a campainha daqui de casa. Isso depois de me enviar algumas cartas e me mandar mensagens de celular "so cutes".

Ele é o cara que vai aparecer na minha frente na hora mais inesperada, e que na mesma hora vou saber: "É ele".


E vai. Acredite. :)

2 comentários:

Eric Toshikazu disse...

Duas coisas
1 - *Suspiro. Que texto incrível ^^
2 - Isso deveria ser incluido no "Guia universal para caras que querem aprender a ser melhores com mulheres", da ANRR (Associação Nacional de Regras Relacionamentais).

aeiuheaihaeiu
Beijos Lu ;)

Priiih Cintra disse...

Maravilhoso!! é um texto Muito bom na verdade é otimo.... nao tenho nada a dizer, pois para esta OBRA nao tem palavras em minha boca...

30.4.09