domingo, 11 de maio de 2008

POEMAS EM POMARES

..

Poemas que escrevi no ano passado.

Infelizmente (ou felizmente) só nos inspiramos em momentos cruciais.

Espero que tenham prestado.

:)

Cheiro.

---

já faz algum tempo
desde que escrevi
aquele que se perdeu
em tempo e espaço
sim, eu poderia
(...) facilmente.
mas não.
não é assim.
como pode
o tempo enlouquecer
e eu enlouquecer o tempo
como pode
eu querer a vida
e para ela não dar tanto
quanto eu quisesse
como pode
eu pensar ser possível
em meio a tantos outros pensamentos
eu sei
não rima
diante da minha eterna confusão
mesmo com uma consciência
aparentemente não
não quero ser assim
quero o mais
daqui que eu puder
sim, eu o quero
mas quero
de tal forma
que não seja por querer confuso?
não.
sensato? tampouco.
mesmo sem entender o fim
procurando um meio
de entender os meios
os olhos brilham
e o coração bate
calma, calma.
ainda há tempo.
enlouquecido por aqueles
que o enlouquecem
mas há.
(...)
ah! a vida.
lembre-se de jamais esquecer a vida.
e viva.
mesmo sem saber
ando por caminhos tortos
vivendo por entre os dedos
pensando estar nos pés do chão
(...)

---

conflito.
em querer amar
sem se entender
aquilo que se sente.
a vida.
então por que não a vive?
e por quê?
por quanto?
por quem?
por onde?
dúvida.
que vem do conflito?
não, acho que não tem que ser assim.
claro!
não se deve ser assim.
de certo;
um anjo daqueles
que por caminhos
mal tortos
resolveu andar
e disse-me;
certa vez;
que de outro anjo
queria cuidar.
e chamou-o de anjo.
mesmo que anjo
não fosse.
talvez.
aquilo que costuma chamar
por aí
de amor
fosse ser entendido
como tal.
não.
incontáveis e insondáveis sentimentos.
por quererem explodir
explodir até acabar
e o que não se sabe?
e o que se quer?
tanto.
tanto que de forma banal
tal como já foi dito
não se sabe quem se é.
mas...
pra quê?
pra quê??
será que é então
esse tal anjo
o qual foi descoberto
ingênuo e impossível?
mas que se mostra
tudo que se é possível querer?
sim? não;
não se sabe
não se conhece
não se faz
só se quer
e se sonha...
porque o quer
não. não é fato. é ilusão.
mas não se pode.
ansiando;
pela vida.
segue.
porque se garantiu
que se podia ser feliz.
e ainda assim
sem saber
ou entender
o peito pulsa
querendo gritar
porque de vida que é pra se viver.
e querê-lo
porque ele o quis.
não é mau.
não é pecado.
mas por quê?
por quê?
por que
não se aliar ao tempo?
não.
acalma.
acalma o sangue.
e concentra o que se sente.

---

a noite hoje
está em festa
a cidade vibra
o povo sorri
eu também.
também estou feliz
vibrando com a cidade
feliz?
sim, feliz.
feliz porque te vi.
mesmo sem tê-lo
seu abraço
hoje me fez mais feliz
deixando o dia
[e a noite]
também feliz
as pessoas cantam
e as estrelas ressurgem
sim.
porque você
tomou conta
dos meus
pensamentos.
porque quando vejo a vida girando
é em você
que penso.
vamos brindar
a vida.
a cidade.

...

Nenhum comentário: