domingo, 11 de maio de 2008

EX-CERTOS

..

Os excertos que aqui se encontram foram escritos num passado relativamente recente. Eu estava visitando meu antigo blog, quando me dei conta do quanto deixei de lado coisas que realmente gosto. Que realmente me inspiram. Mas os últimos acontecimentos, trazendo pra uma análise atual, têm sido totalmente oportunos para que eu os retome: aqueles antigos pensamentos.

A propósito... alguns poemas estão engavetados. Mas por enquanto, vão esses aqui.

Cheiro.

---

ALGUNS POEMAS:

eu quero... e como eu quero
queria por um momento ter
se eu pudesse, apenas um momento
e isso dói
dói como um espinho (ou acúleo) de uma rosa
a quem escorrega os dedos sobre seu caule
na ânsia de ter o seu perfume
eu quero..
mas não é certo
não está certo
e isto me confunde
confundindo até aquilo que poderia ser dito
falta-me... sim... falta-me muito...

e me sinto presa.

mas não deixo de viver
mesmo sabendo que me engano em sonhar
e mesmo ainda assim
eu queria conseguir dizer
mas não... não dá...
por enquanto não dá...

nem que fosse por um momento...
quem sabe - so long time
so far away...

assim... me esforço
e recomeço novamente...
o esforço em tentar parar de querer...

e tentar entender que loucura é esta...

vamos ver no que dá...

---

(Pensando no que tenho para fazer, tenho que correr)

---

Para ser feliz
É só olhar as coisas como elas são
Sem permitir da gente
Uma falsa conclusão
E seguir somente
A voz do seu coração
Nada é eterno
Mas algumas coisas
Permanecem

Raul

---

(escrevi algo também... algo que talvez ninguém entenda... algo que não sei se deixo aqui)

---


Sem saber o que dizer
Nem como dizer
O que realmente queria dizer

(...) Foge ao meu pensamento
Que pensa (...)
Eu perco as palavras no tempo
E me perco só (...)

Quantas pessoas em volta
E eu perdida comigo mesma
Tantas pessoas que já nem conheço
Tantas quantas eu nem mereço

E alí vi (...)
Quando tiveres vida
Me diz não sei o quê
Se houver alguma saída

(...) Entra no meu pensamento
E eu penso (...)
As palavras que fogem ao vento
São as mesmas que dediquei (...)

Não se sinta tão triste
Não se sinta tão só
Em pensamento (...)
Sigo
Em olhos (...)
Sinto

Tempo pra recomeçar.

Abraço.

---

Nada a dizer mais que isso. Pelo menos por enquanto. Amanhã começa tudo novamente. Isso é bom. Sonhos, planos, objetivos, metas... muito a ser desbravado. Muito a ser conquistado. Muito a ser cumprido.

Feliz.

Coragem.

---

(...) quando for navegar, leva o meu coração.

(recato)

---

"Navigare necesse. Vivere non est necesse" (Pompeu, 106-48 a.C.)

a você... que não posso dizer quem... que não posso dizer isto... a você que fascina e incomoda... a você o futuro... a você a eternidade... a você tudo... a você agora... a você o talvez... a você o sempre... a você o nunca... a você o não sei... para você... o quero.... quando fores... leva meu coração... se voltares... traga-me o teu.... mas antes, perdoa-me.... todos perdoem-me... forgive my indecision.... minha covardia.... aí fica o que eu não sei.... não sei e deixarei... pra tirar tudo de dentro de mim... e deixar que tudo ande... que tudo corra... que tudo seja.... será assim.

de meu esforço, restará o alcance... eu acredito em mim.

Tenho lido mais, e aprendido mais... e percebi... como é bom ler! Como é bom aprender! E como é bom dialogar com autores, pessoas que eu nem conheço pessoalmente, mas que quando eu os leio, eu posso conversar com eles tranquilamente... não precisa mandar email, ou carta, ou marcar uma audiência... basta ler....

---


Sobre causa e efeito (o que ainda preciso entender que preciso colocar em prática pra poder entender):

Isso nós sabemos
Todas as coisas são conectadas
como o sangue
que une uma família...
O que acontecer com a terra
acontecerá com os filhos e filhas da terra
O Homem não teceu a teia da vida,
ele é dela apenas um fio.
O que ele fizer para a teia
estará fazendo a si mesmo.

Ted Perry
(inspirado pelo Chefe Seattle)
(in Fritjof Capra, A Teia da Vida)

---


Bom... outro problema... viver tudo que quero viver em tão pouco tempo... mas eu estou me esforçando... só que preciso avançar mais um pouquinho... Fiquei até tarde da noite, lendo, e acordei tarde, e me atrasei, e cheguei tarde no meu mundo de leituras, denominado Laboratório de Geografia... e de ciência... Enfim, quero aprender Francês.... E quero aprender muito mais... muito muito mais... E eu vou!!

---


Sobre Geografia, algo muito interessante:

"La géographie est un savoir, un savoir difficile parce qu'intégrateur du vertical et de l'horizontal, du natureal et du social, de l'aléatoire et du volontaire, de l'áctuel et de l'historique et sur la seule interface dont dispose l'humanité" (P. et G. Pinchemel, in Trystram, 1994, p. 473)

Ainda tem mais... muito mais...

"(...) Interface, le mot choisi par Philippe Pinchemel est révélateur. La géographi n'est ni une touche à tout ni une bonne à rien. Elle est à la croisée des nombreux chmeins qui mè nent de l'anthropologie à la sociologie, de la nature à l'écologie, des sciences de la Terre aux statistiques (...)".

---


Bom... queria dizer tudo, mas neste momento irei dizer tudo o que posso:

Para Einstein: "Eu queria ser geógrafo, mas achei que era muito difícil e então fui estudar física"

Poxa... pensei agora... relacionar a Ciência Física com a Ciência Geográfica.... Eureka!!

Hazel Henderson X Fritjof Capra ----- Economia, Ciência política X Física Analítica


---- será?


Me sinto bem melhor... acabei de fazer um café, ficou suave... ^^

Ahhhnn, antes que eu me esqueça:

Arthur, obrigada por ser meu leitor e ouvinte... obrigada mesmo!!! Obrigada pela amizade e pelos comentários!! Talvez vc não entenda nada, talvez você entenda tudo.... Mas conte comigo sempre e eternamente!!! Obrigada mais uma vez!!!

Fico por aqui... vejo depois se tem algo mais....

---

Poema


((...) me trouxe alguns amadurecimentos)


Em certos tempos
Há que nos fazer
Mudar o curso das vidas
Outrora quereria mudar
E outrem aparece enfim
Uma repentina forma
Outrem aparece
Nos ouvem
Nos olham
Nos falam
E se sente o que não se sabe
Não se sentira assim antes
Mas vem, de outrem vem
É que a vida nos desperta
E então vemos que estávamos [inertes]
E aí tropeçamos em nossos próprios pés
Amizade que se une
Em um sentimento [ainda] maior
Mas ainda assim
Que se sabe respeitar
E aceitar
E que se sabe
Que não se pode separar vidas
A menos que estas se separem sozinhas
Que não se pode separar vidas
[para juntar outras]
A menos que estas se juntem sozinhas (...)
Sabe-se que tudo se pode definir
Tudo se pode decidir
Tudo se pode querer
Tudo se pode ter
A menos que tudo se resolva
Quereria sim [ter]
Que se unissem as vidas

---

Um comentário:

Eric Toshikazu disse...

Nossa =D
Muito lindos.
Nada como as minhas rimas do tipo "Se eu fosse um cozinheiro te dava um prato de sopa, como sou estudante de dou um beijo na boca"

aeiuhaeaeiuhieahiea coisas de pirralhos que não sabem direito o que raios significa poesia.

:D
Beijos Lu!