segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um espasmo literário

.

Um espasmo da FELICIDADE
Por Diogo Borges


São tantos os medos que impedem de pensar o que é a FELICIDADE, seja de forma arbritária, extrovertida, orgulhosa, literária ou antropogênica. Mas o que me leva a escrever/ilustrar uma FELICIDADE? Seria uma gota de orvalho numa pétala de flor, sem tanta preocupação, que brilha tranquila e depois de leve oscila (TOM) ou querer a delícia de poder sentir as coisas mais simples (BANDEIRA). Por que me manifestar de forma poética e metafórica, complexar o que já complexo...? vamos eXculachar, xingar, ridicularizar, zuar, debochar e outros sinônimos que me levem nessa mesma energia.

Talvez a FELICIDADE seja um dos sentimentos mais imbéis (?) que o ser humano possa sentir. Se ri de tudo, mesmo que não faça sentido, que a piada seja a mais sem graça de todas, mas a forma que se vê/pensa/sente/escuta são indescritíveis. Apenas um sorriso no canto da boca, um brilhar no olhar, me diz que aquele infeliz está feliz.

LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ... composição desarmoniosa, construção fonética de grande pobreza... E isso desencadeia um mover de corpos sincronizado, onde pernas não se confundem, onde a batida pertence à mesma do cardíaco, onde pés se encontram sem maior prudência... e ainda tem o pior... canto/encanto a tristeza com FELICIDADE. Tanto que, no acordar, essa sonoridade desperta a injuria de seres notados como conscientes, logo logo são contagiados ou repelidos por essa manifestação desconsertante.

Voltando aos meus argumentos hipotéticos, após um instantede espasmo... Talvez o sujeito que está no efeito da FELICIDADE, só será compreendido pelo sujeito que está no efeito da incompreensão. Como que é?! Também me confundi...! Ou será que isso pega? Para que não me torne mais imcompreensivo, cheguei numa incerta conclusão: “O feliz é igual a doido – apenas sorria, acene e corra o mais longe possível – irá te perseguir com suas construções fonéticas/desarmoniosas ritmadas até que atinja sua insanidade e que bata na palma da mão. Ou que responda com um riso o mais singular possível, sem limitar os extremos de sua face.

Portanto, ao encontrar um sujeito com o fenômeno FELICIDADE, siga as seguintes normais: 1) inveje-o 2) insulte-o 3)desvie o olhar.



PS: COLOQUE NO MODO SILENCIOSO, POIS SE FOR PERCEBIDO, TU SERÁS O PRÓXIMO A SER FELIZ.
 
.

Nenhum comentário: