segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia dx geógrafx

.

Há dez anos eu escolhi a Geografia como aquele caminho pelo qual eu seguiria por toda a vida. Caminho que eu só descobri como se andaria nele andando nele. Há dez anos eu passei a entender que sensibilidade com o mundo no qual estamos inseridos é muito mais importante do que meros "objetos de estudo". Foi esse campo do conhecimento que me trouxe tantas lentes de observação do mundo, e que me permite até hoje me enxergar como ser humano. A Geografia é linda. Existe amor na Geografia. E eu descobri que posso ser muito mais do que eu achava que podia, pois todos os limites da minha existência puderam ser rompidos até agora justamente porque decidi sair da minha zona de conforto e me lançar para o mundo. Tenho gratidão a tudo o que vivi até hoje por ter tido a coragem de escolher essa área de atuação. Sou afortunada por tudo o que sou hoje. Mas, mais ainda, a Geografia me permite entender que isso tudo não se encerra aqui, e para cada desafio concretizado, existem outros duzentos mais. E é de onde estou que eu me lanço. Viva a Geografia. Parabéns geógrafos, professores de Geografia e todos os profissionais que têm, de algum modo, na Geografia a sua forma de inserção enquanto ser humano nesse mundo.‪#‎29deMaioÉdiaDxGeógrafx‬

.

Nenhum comentário: