quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sereia da beira do mar

.

Vim da beira do mar
Madeira já tinha ficado
Não, nunca se foi...
Madeira é o meu rio

Vim da beira do mar
Saí do Madeira
E busquei outros rios
Até mares

Passei pelo Tietê
Pelo Ipiranga
Pelo Pinheiros e Tamanduateí
Até no Vale do Anhangabaú
Quase me perdi

Mas lá, no mar, te encontrei
Subi e desci morros, florestas
Nadei e nadei
Contigo.

Encontrei rios
E aquele mar

Janeiro de tantos rios
Rios salobros
O sal na pele
Havia você

Vim da beira do mar
Da beira do Madeira
Desaguei no mar
Naquele Rio de tantos medos
De tantas milhas
De tantos sonhos

De lá saí
Vim daquele rio
Vim da beira do mar
Para encontrar o Guamá
E o Guajará

No Guamá
Meu sonho se refaz
Rio que vira mar
Mar que vira rio

Meu Madeira e meu mar
Hoje juntos
No meu Guamá e meu Guajará

Mesma água, mesma pedra
Mesmo sal,
Mesma fonte, mesma foz...
Dentro do meu coração

Rio-mar, me traz meu coração
Que naquele Rio ficou
E me faça re-mar
Me faça a-mar.

.

Nenhum comentário: